terça-feira, 18 de outubro de 2005

Aqui no Estado do Maranhão temos dois tipos de notícias: as "oficiais", veiculadas no Sistema Mirante, do Coronel Sarney, que engloba um pequeno império de televisão, rádio e imprensa escrita com o jornal O Estado do Maranhão; do lado oposto, temos o Jornal Pequeno, que surgiu como o próprio nome diz, e que veicula, senão a verdade, mas o que de mais perto se pode ter, bem longe das mentiras do grupo do bigode... E nesse Jornal Pequeno, há uma seção imperdível para qualquer maranhense que se preze: é a Coluna do Dr. Peta, com um jornalista que denuncia de fofocas locais aos pérfidos bastidores da Política local, uma espécie de Macaco Simão melhorado e mais interessante! E no "Colunaço do Peta" deste fim de semana deu tanta coisa boa, que resolvi publicar hoje pelo uma parte na nossa ROTATÓRIA sobre um pouco do fim da Era Sarney, já que por aqui até a micareta é desse povo infeliz...

DEU NO




(...)

DR. PETA URGENTE!!! Terminou em baixaria, palavrões e insultos uma "reunião de emergência", no meio da semana, em Brasília, com a presença de Sarney, Dona Marly, Roseana, Zequinha, Lobão, João Alberto, Jorge Murad, Silas Rondeau, César Bandeira, Mauro Fecury, Clóvis Fecury, Ribamar Fiquene, Chiquinho Escórcio, Lavareda, Olga Simões...!!! Conforme o JP já noticiou, o grupo Sarney está preocupadíssimo com a candidatura de Roseana, em virtude da enorme rejeição por parte da classe política, não só a ela, como, principalmente, ao marido "ex-primeiro-cavalheiro" e "ex-todo super poderoso" Jorge Murad, o "Jorginho da Lunus" e das inesquecíveis baforadas de charuto que tanto incomodavam e humilhavam deputados e prefeitos!!! Umas três semanas atrás, houve a primeira reunião, esta na Casa mal Assombrada, oportunidade em que o nome do senador Lobão teria sido colocado em "estado de alerta", para a eventualidade de uma desistência de Roseana Sarney em disputar as eleições de 2006 para o Governo do Estado!!! Como a 'coisa' piorou, não só pela flagrante rejeição da classe política ao casal como em função desse boicote devastador do Esquema Sarney ao empréstimo dos 30 milhões de dólares para combate à pobreza, fizeram outra "sessão extraordinária", no meio da semana que passou, em Brasília, reunindo a 'nata' do Esquema Sarney, já mencionada acima. Meu amigo, quando ponderaram a Roseana que ela deveria desistir da candidatura, por causa de todos esses problemas, a senadora 'enlouqueceu'. Transtornada, ensandecida, mesmo, começou a esbravejar: "Vocês querem me desmoralizar???!!! Eu sou candidata!!! Eu não vou ficar desmoralizada!!! Quer saber, vocês todos que vão tomar... 'naquele lugar'!!!" Isso mesmo, 'naquele lugar', esbravejou uma ensandecida Roseana, para perplexidade geral, completamente transtornada diante da sugestão do grupo!!! Muito pior que no dia do tapinha no 'Carcará'!!! De nada adiantaram nem os argumentos com relação a uma pesquisa qualitativa, feita por Lavareda, em que Roseana cai vertiginosamente quando entra a pergunta sobre o boicote dos senadores maranhenses ao empréstimo dos US$ 30 milhões!!! E ficou assim!!! Vamos ver qual será o novo 'passo' do "Esquema Sarney"

(...)

Vexame!!! Um verdadeiro festival de incompetência, baixarias, brigas, irresponsabilidades e até mortes (Leia o noticiário policial do JP de hoje). Foi assim a primeira noite do Marafolia, na última sexta-feira, acabando por transformar o "Corredor da Folia" num verdadeiro "Corredor da Agonia"!!! O grande mote da festa esse ano, exaustivamente veiculado na mídia franciscana, foi a "mudança de horário". "Mais cedo, mais seguro, mais charmoso", trombetearam eles ao longo das últimas semanas!!! Pois sim!!! O tal "mais cedo" só valeu para o primeiro bloco - Timbalada. Daí pra frente o que se viu foi a constatação da decadência total da 'micareta'. A banda baiana 'Chiclete com Banana', que entrou logo depois 'Timbalada', atrasou exatos 90 minutos. Isso mesmo, uma hora e meia!!! Depois do "Chiclete", estava programado o "Blocão do Bicho Terra". Estava!!! Não passou!!! Ou melhor, passou sem música. O Trio pifou!!! No total, foram 240 minutos de atraso. Quatro horas exatamente. Passava das duas da manhã, quando, depois de muita baixaria, a cantora Ivete Sangalo deu continuidade à festa. O defeito do trio elétrico que trazia o "Bicho" era o gerador que teria queimado. A solução imediata dos organizadores foi: "O trio vai passar sem música. Não tem conserto. Isso acontece" - dizia uma desesperada Dulce Brito usando a sonorização do 'corredor'. Pasmem!!! E arrematava: "Não é responsabilidade nossa. É do Godão"!!! E implorava para Godão ter responsabilidade!!! Àquelas alturas, os brincantes do "Bicho Terra" recusavam-se a passar sem música!!! Ao mesmo tempo, deitados no chão, no início do "Corredor da Agonia", impediam a passagem do trio. Ivete Sangalo, que vinha logo atrás, bateu o pé e não aceitou que outro trio substituísse o defeituoso. O impasse foi resolvido com um outro trio elétrico. O já 'sucatado' trio "Ilha", de propriedade dos organizadores, foi deslocado do 'rabo' da fila e nele, na base do improviso, foram alojados os músicos do "Bicho". Dezenas de foliões sentaram-se no chão e não se conformaram. Queriam passar antes da Ivete. Aí veio o pior. Um outro diretor do Marafolia, senhor Marcelo Aragão, pegou o microfone e anunciou. "A Ivete vai passar agora". Foi a senha. As duas carretas (o trio de apoio) investiram para cima dos brincantes do "Bicho Terra" em alta velocidade, pondo em risco a vida de milhares de pessoas nos camarotes. Para quem não sabe, esses trios têm centro de gravidade alterado e até mesmo nas estradas são obrigados a trafegar em baixíssima velocidade. Uma carreta dessas desgovernada causaria uma verdadeira tragédia!!! Como resultado de todos esses transtornos, houve uma revolta geral que desencadeou uma série de tumultos e brigas por tudo quanto é lado, fora e dentro dos camarotes, com muita gente ferida e duas mortas, uma delas um estudante do colégio Cegel, funcionário do Hospital Getúlio Vargas!!! Ô noite!!!

(Colunaço do Dr. Peta, Jornal Pequeno, 16 de outubro de 2005)

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran