segunda-feira, 24 de outubro de 2005


"Você está se sentindo com sorte, 'punk'?"


Ueba! As armas venceram a parada! Eu acabei de comprar a minha para matar umas pessoas só para comemorar!... Mas que papelão o Governo gastar cerca de 500 milhões de reais para um referendo que, na prática, pouca coisa mudaria, além de servir apenas de embuste para a completa falta de políticas públicas na área da segurança (afora tantas outras, é claro!) - até a pergunta, completamente mal formulada, dava sinal do samba do crioulo doido que foi esta palhaçada, apesar de tanta gente ter levado a sério! O certo era votarmos nulo e fazermos pressão contra este governo para apresentar algo de mais concreto! Mas sigamos, de preferência em linha reta, e exijamos mais rigor no combate à violência de uma forma geral! Senão a coisa fica mais ou menos como na declaração do traficante Xaxim, do Morro do Dendê, no Rio, em entrevista a um jornal carioca: "no começo eu não dei bola pra essa coisa de 'reverendo', porque eu não gosto de religiosidade, mas daí, quando me explicaram melhor, pô, a gente aqui do morro é do sim, porque, quando precisar fazer nossos 'assalto', o cara não vai trocar tiro com 'nós' e aí a gente 'roba' na paz!"... Rá, rá, rá, é brincadeira? Não, não é: mais engraçado foi mamãe tentando ensinar sobre o Referendo para a diarista que presta serviços à nossa casa há mais de 20 anos, a "Comade" Cristina, uma senhora semi-analfabeta tão simpática e bondosa, mas que nunca está a par do "Brasil Oficial":

- A 'Comade' vai ter que votar no próximo domingo se é a favor ou contra o comércio de armas no Brasil!
- Como é que é, Senhora?
- Vai ter que votar sobre as armas! - quase aos gritos, porque ela tem um "probleminha" de audição.
- Eu não gosto de arma. No bairro onde eu moro tem muito bandido!
- Pois é, então a senhora vai dizer se quer ou não um Brasil sem armas, votando "sim" ou "não"!
- Então eu sou "não", Senhora, não quero arma com ninguém!
- Não, a 'Comade' vai votar "sim"!
- Não, Senhora, eu quero é "não", não gosto de arma!
- Por isso mesmo, é "sim", porque a senhora vai dizer sim ao desarmamento!
- Ai, Senhora, isso é muito complicado!

A mais pura verdade foi dita por ela: é, 'Comade' Cristina, esse Brasil e esse Governo são muito complicados... E, apesar de ser da paz e nem possuir arma alguma, repasso um texto muito espirituoso que anda circulando pela internet, sem autoria definida, que recebi por e-mail e que aproveito a ocasião para jogar na ROTATÓRIA de hoje. Afinal, com esta macacada política sobre a segurança, só nos resta dar boas risadas!


A WEB ME DISSE!


Antes, eu tinha certeza de que ia votar no NÃO e ninguém ia me convencer do contrário. Mas o tempo foi passando, entrei nas comunidades do SIM e do NÃO no orkut, ouvi propagandas na rádio e na TV e os argumentos do SIM me convenceram. Vou votar SIM. Sabe por quê? Vou dar 7 motivos:

1. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo: ano passado me roubaram quatro mísseis stinger!

2. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer usar de toda forma para entrar em minha casa e trocar tiros comigo! Eles adoram fazer isso!

3. Descobri que se o NÃO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinta à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir a uma loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar!

4. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo!

5. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO!

6. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido! E, o que é melhor, sem usar armas!

7. Descobri que o governo quer que a gente vote SIM. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública e etc. vem melhorando cada vez mais, dia a dia... E se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela!!!

(Autor desconhecido)
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran