quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Manias

Todo casal que se preze tem uma música só sua, um filme especial, uma cena... E tais "marcos" se dando, geralmente, logo no início do namoro - aquelas famosas "coisas do casal", mesmo sem prestar nenhum tipo de direito autoral aos devidos artistas... Cantei muitas canções para as namoradas ao longo dos anos, mas apesar de gostar de cantar (e de cantar razoavelmente bem), nunca mais o fiz... Cantei, cantei ("jamais cantei tão lindo assim"...), e algumas delas, algumas vezes, acabaram se tornando especiais - como Wave, Chega de Saudade ou Fly me to the Moon, que facilmente vem à lembrança quando a voz quer entoar algo... Mas a primeirinha, aquela usada com o "ignóbil" ardil da conquista, mesmo antes de o romance começar, pouca gente lembra - algo como o gostoso samba-canção Manias, dos irmãos Celso e Flávio Cavalcanti e imortalizado na voz perfeita de Nelson Gonçalves: tratando de manias banais, aborda as manias de todo mundo, aqueles vícios dos quais não se larga de jeito nenhum, tal qual gostar de alguém ou se livrar daquela música, daquele filme, daquela cena que tanto marcam esse gostar...

Quanto às manias da canção, tenho-as todas, à exceção da relacionada ao fumo...
Manias

Dentre as manias que eu tenho uma é gostar de você
Mania é coisa que a gente tem mas não sabe porque
Mania de querer bem, às vezes de falar mal
Mania de não deitar sem antes ler o jornal
De só entrar no chuveiro cantando a mesma canção
De só pedir o cinzeiro depois da cinza no chão
Eu tenho várias manias, delas não faço segredo
Quem pode ver tinta fresca sem logo passar o dedo
De contar sempre aumentado tudo o que diz ou que fez
De guardar fósforo usado dentro da caixa outra vez
Mania é coisa que a gente tem mas não saber porque
Dentre as manias que eu tenho uma é gostar de você...

(CAVALCANTI, Celso e Flavio, Manias)
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran