sexta-feira, 7 de abril de 2006

Salve, queridos blogueiros de plantão: nesta sexta a Micha bolou mais um tema para sua comunidade dar a opinião: o de hoje é "Amor X Dinheiro", sobre os probleminahs financeiros do nosso relacionamento de cada dia...




POST COMUNITÁRIO

Quando se é adolescente e a mesada contada nunca dá para muita coisa, geralmente os jovens da classe masculina recorrem a certos ardis na hora do namoro. Coisas como dividir a água de coco com a desculpa de ser "mais romântico" tomar com dois canudinhos no mesmo coco ou ainda convidar a garota para o cinema, chegar mais cedo e esperar por ela lá dentro para não ter de pagar a dela também são recursos básicos que muitos já usaram - e atire a primeira pedra o rapazola que não o fez!

Com o tempo, pós-universidade, na barra do descobrir que estágio não era emprego e que você terá muito mais dificuldade em garantir o seu polpudo salário de "formado" ao final do mês do que imaginava, fica mais difícil (e bem mais feio) aplicar os velhos golpes adolescentes com a nova namorada, especialmente os rapazes que, querendo impressionar, não admitem deixar de pagar a conta - e, por isso, nunca mais levaram a moça para além da lanchonete da esquina!

E é aí que entra a maturidade de um bom casal: afinal, numa relação séria, nada melhor que autenticidade, com tudo dividido, inclusive os problemas financeiros! Sem crise e sem o velho machismo de não admitir que a mulher ganhe mais ou que, num determinado período, ela arque com as despesas! Afinal, estamos nos tão sonhados anos 2000, e, se não se puder abrir este divã com a mulher amada, para que serviu então a tal "liberação feminina"?

Falando um pouquinho da vida pessoal, por muito tempo Jandira, empregada numa grande firma de processamento de dados, arcou com as despesas das saídas, dos jantares e das necessidades básicas de um então casal de namorados, enquanto eu terminava os estudos atrasados na faculdade... Algum tempo depois e a situação era mais ou menos essa, até que, recentemente, ventos mais auspiciosos já me garantiram alargar um pouquinho o enxoval para o casório - e tudo numa boa, já que, quando sobrava algum, sempre usei e abusei de mimos para compensar minha tão dadivosa companheira!

E é assim que a estória tem que ser: por mais que doa na mente masculina ter de passar por um aperto duradouro e não poder participar com a caça, tal qual o seu ancestral do tempo das cavernas, resta o imaginário coletivo, mais recente, do "felizes para sempre, na riqueza e na pobreza" dos contos de fada dos tempos amargos atuais...
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran