domingo, 21 de maio de 2006

Uma das seções mais populares destes poucos mais de dois anos de Morcegos foi, sem dúvida, a Ligeirinhas! Iniciada em novembro de 2004, este quadro nasceu da dificuldade de arranjar tempo para manter longos textos semanalmente (à época, as já conhecidas colunas Vertebral dominavam o meu espaço virtual), o que me levou a fazer pequenos textos carregados de humor e com ritmo escrachado sobre as principais notícias de então - mais ou menos com o mesmo ritmo dos desenhos Looney Tunes, de sou fã absoluto!

Recentemente voltei a editar novas Ligeirinhas (fevereiro deste ano) embora, já há algum tempo, não teça alguns dribles por aqui... Por isso, para matar saudades dos melhores momentos desta seção, escalei um 'medley' com croniquetas de diferentes épocas (já que, em média, eram publicados três textos por seção) para a RETROSPECTIVA de hoje...

RETROSPECTIVA
Seções/Ligeirinhas



LIGEIRINHAS

Intervenção na Rede TV - Urgente! Já que televisão é uma concessão pública, o Governo deveria fazer alguma coisa contra esse canal: a única coisa que presta é o Pânico na TV! Pelo amor de Deus - Luísa Fel e Lucianta Gimenez já são demais, mas só com a cadeira elétrica se faria justiça quando se trata de Clodovil ou de João Cléber! Meu Deus, como é que dá para agüentar um cara (??) que passa quatro horas no ar fazendo arranjos de flores e se elogiando o tempo inteiro? E o outro - "pára, pára, pára!": depois de "apresentar" um programa inteiro só de "pegadinhas" em que ninguém mais acreditava, o ex-humorista resolveu investir pesado no erotismo barato dos escancaradamente armados "testes de fidelidade" e outras baboseiras afins (como os "bombásticos segredos" de uma vida inteira contados por certas pessoas que escolheram justo o programa do insuportável apresentador para revelá-los!). Que saudade das inúmeras reprises do Jerry Lewis no "TV Magia" e da Marília Gabriela no "De Frente com Gaby"...


Arrocha o Meio! Todos aprendemos na escola que o Maranhão e o Piauí se localizam no Meio-norte (tendo mesmo o Estado do Maranhão parte da Amazônia legal). Assim, neste pequeno "rego" (não será grande?) entre o Pará, o Ceará e a Bahia, estamos sujeitos aos piores tipos de influência musical já existentes de todos os tempos - e olha que chamar "Calipso", "Forró" (ou o que chamam hoje de forró) e o mais recente e esdrúxulo "estilo", o "Arrocha", de "música" já é forçar bastante! O pior é que o mal gosto tomou mesmo conta das rádios de São Luís e parece que, por um bom tempo, as porcarias vão continuar troando e ecoando por aí - Socorro!


Santa Presepada! Recomendo a todos os programas na TV da Igreja Universal do Reino de Deus, especialmente os inúmeros apresentados em diferentes canais ao longo da programação local. Calma, pessoal, eu não "me converti", apenas gostaria de compartilhar um dos melhores programas de humor que já vi: é tanta loucura que só morrendo de rir para acompanhar! E tome nomes esdrúxulos como "Corrente dos 318", "Sessão de Descarrego", "O Jejum das Causas Impossíveis", "Corredor da Fogueira Santa de Israel", e assim vai, sempre correntes cheias de rococós, com simbolismos completamente deturpados da Bíblia. Já pude acompanhar, pela TV, toda a igreja de guarda-chuvas aberto "porque iriam chover bênçãos" e uma gama de não sei quantos pastores fazendo um corredor, com uma imensa manta a cobrir a passagem, para que os fiéis passassem por baixo para que recebessem a glória... E a cada corrente o "cenário" do altar (ou seria palco?) muda, conforme o tema - já assisti a uma réplica do Monte Sinai feita de papelão e uma imensa cama onde um pastor e sua esposa falavam sobre as bênçãos conjugais! Mas o pior mesmo são as intensas e maciças "correntes dos empresários", a pregar que Deus quer abastança e que as dificuldades financeiras são coisas do Demônio - afinal, Jesus não era pobre? E não era Cristo mesmo que dizia que o Reino de Deus não pertencia a este mundo? Chega de espetáculo - a fé não é um show pirotécnico! E chega de pessoas alimentando este desrespeito a Deus e às igrejas evangélicas - basta de caminhos fáceis e de milagres pagos!


A Popova da Sharapova: Anna Shorina e suas amigas russas de sobrenomes de duplo sentido, medalhistas de ouro no nado sincronizado, depois de usar um samba na apresentação em Atenas e ganhar das brasileiras, vieram aprender a sambar no Rio de Janeiro... Mês que vem nossas meninas seguem pra lá para aprender a nadar!


"Pega ele aí, pega ele aí... Pra quê? Pra passar batom...": alguém aí viu o Luís Caldas nas imagens de um dos 'shows' do Festival de Verão de Salvador, ou só eu consegui graças aos meus dotes supramediúnicos?!


(Dilberto Lima Rosa, 'blog' Morcegos: 'posts' dos meses de novembro e dezembro de 2004, e de fevereiro de 2005, no Weblogger, e de fevereiro de 2006, no Blogspot)
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran