sexta-feira, 9 de junho de 2006

Ronaldinho amarelando mais uma vez, Brasília arroxeando-se entre os hematomas da Câmara e o meu bolso sem quase nenhuma verdinha... Com a Copa finalmente começando, acabo por preferir mesmo outras cores, algo como o preto e o vermelho... Não, meu coração futebolístico continua alvinegro e nunca se renderia ao excomungado rubro-negro! Hoje, dando um tempo no Futebol, é tempo de celebrar a vida e volto às minhas memórias e raízes musicais com dois discos de minha coleção de que gosto muito...

Para Adriana - Obrigado por tudo! Dilberto


Há cerca de uns 8 anos, por volta da época do Clube dos Amantes do Cinema, ganhava então o meu primeiro CD (até então eu só tinha fitas k-7) da banda de Liverpool: no meio da correria de mais uma exibição de uma de nossas mostras no SESC-Deodoro, lá chegava a eternamente festejada e adorada 'blogmaster' (uns 6 anos depois de então seria ela a responsável por me ingressar neste louco mundo virtual) Adriana, vindo com o meu então presente de aniversário atrasado! Tratava-se do bom CD Beatles - Past Masters Vol. 1 (o famoso disco "preto" do 'revival' meio chocho daqueles tempos idos), predominantemente com alguns dos primeiros sucessos da fase iê-iê-iê (com alguns cantados também em alemão, num curioso repeteco de três canções no mesmo disco, relembrando o sucesso inicial da banda no atual país da Copa - levemente mostrado no filme Backbeat). Nem preciso dizer o quanto adorei, especialmente vindo de uma das maiores "beatlemaníacas" que conheço!

E o que dizer quando, uns quatro anos depois, quando da compra casada de um outro exemplar para ela mesma, eis que sou ofertado com outro ótimo exemplar em estilo de coletânea dos "besouros": Beatles - 1 conseguia a quase impossível tarefa de reunir o melhor da banda (pelo menos os sucessos de que mais gosto, com pérolas como A hard day's night, Help, A ticket to ride, We can work it out, Eleanor Rigby, Can't buy me love, All you need is love - que toca ao fundo, já antecipando o romantismo do dia dos namorados -, Something - que Sinatra considerava a mais bonita canção romântica já feita, dentre tantas outras)!

O engraçado é que nunca mais comprei disco algum dos Beatles, tamanho o preenchimento que estes me causaram! Nada daquelas mais que clássicas e maravilhosas capas... Até porque, no mundo do som digital, satisfaço-me mesmo com as coletâneas de músicas que eu só tinha em LP ou K7! E é só! Não me deterei a falar do óbvio, de como esta é a maior banda do mundo de todos os tempos e de como ela influenciou os costumes e fundamentou o rock como o conhecemos, servindo de ponte entre o ReB e o resto: tudo de que precisamos é amor e sigamos juntos - segure minha mão e... Olá e adeus!

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran