sexta-feira, 15 de junho de 2007

Ela desatinou...

– Vou-me embora para Pasárgada... E de avião!


'Tá todo mundo louco, oba! Enquanto a televisão insistir em mostrar só coisas feias, não haverá turismo no País! Parem a LulaTur que eu quero descer! Mas do Presidente nem falo mais... O pior foi a sexóloga confundir as bolas (literalmente) e levar a sua sandice para um "ministério qualquer" e terminar a zona! Assim não dá! Nem desce!

E o Chico Viana não me deixa mentir: médico, jornalista, escritor e mestre-apresentador do mais íntegro e isento programa da TV maranhense, o São Luís Debate, onde costuma discutir coisas que poucos desta terra querem sequer ver, Chico foi um dos grandes defensores recentes da libertação da oligarquia do bigode, sempre defendendo a Democracia, à unha, porém, sem perder 'lo escarnio jamás' – por isso é que, recentemente, em seu Recado (espécie de editorial do seu programa televisivo), ele desfilou mais uma vez seu brilhantismo num texto engraçadamente inteligente, que reproduzo aqui, com a autorização do próprio autor. É relaxar, rir... E gozar!

Fala, Chico!


Com ou sem camisinha?

A gente precisa estar atento aos pequenos detalhes para entender este País cada vez mais peculiar; estranho, diria mesmo além da realidade, digamos... Metafísico!

Primeiro, o Presidente, ao segurar uma taça d'água, ou algo parecido, desaprumou a mão e tomou um banho! Logo a seguir, talvez por não haver tomado o precioso líquido, visivelmente transtornado, desancou: "O cidadão está em casa, quer viajar no fim de semana e não recebe nenhum encorajamento. Os jornais só dão notícia de crime: é crime no Rio, é crime em Recife, é crime na Bahia, é crime no Ceará, é bala perdida não sei aonde... Aí ele fica em casa, com medo de sair, prejudicando o turismo!"

Em outras palavras: a culpa é da imprensa se tem assalto, morte, seqüestro, a três por dois neste País sem o mínimo de segurança – do Estado é que não é!

Faz uma apologia (claro, a água lhe fazendo falta!) à escamoteação da verdade, à omissão dos fatos, o que, aliás, não é de se estranhar num governo que desde o primeiro momento vive disso: o Vavá, por exemplo, é um ingênuo, "um pequeno lambari no meio de peixe grande"... Imagine quando chegar a um tubarão! Bronco que só, diz o Lula, mas não o suficiente para prontamente pedir ao interlocutor dois mil reais e lembrar que o vai almoçar com o "homem" amanhã e que está tudo certo...

O cidadão deve ser incentivado a sair de casa de peito aberto, convencido de que o País é seguro, tranqüilo e que pode facilitar que nada lhe acontece. Imagine, mataram um soldado do exército quando tentaram seqüestrar o filho do Lula há dois anos. Mas isso é irrelevante, o importante é incentivar a mentira, a desfaçatez e a ilusão.

No fim do evento em que Lula, uma taça a menos, fez este desabafo, perguntaram à Ministra de Turismo, a sexóloga Marta Suplicy, sobre como estimular o turismo com este caos e este sofrimento no tráfego aéreo, as multidões presas em aeroportos acéfalos. Marta não se deu por rogada e deu o conselho: "Relaxe e goze, que depois você esquece todos os transtornos"!

Faz sentido...

Primeiro, o usuário de transporte aéreo está sendo sofrido e mal pago. Estão botando para moer em quem se aventura a fazer turismo neste (e deste) país. É claro que os verbos estão escamoteados, mas ela, como sexóloga, compreendeu, daí haver dado a sugestão fascista e irresponsável utilizada freqüentemente quando se refere ao sexo obrigado e violento – estupro, por exemplo.

Segundo, tem experiência teórica e prática no 'savoir-faire' sexual! Não foi à toa que trocou um senador que trabalha dormindo por um francês arisco que não dorme em serviço. Ou dormia, parece que ela já está em outra, ou noutro...

Enquanto isso, entre a taça a menos e o sexo a mais, a gente continua sendo objeto do ato sugerido pela dona Marta quando esta aconselha a relaxar e gozar.

Tivesse eu lá, não deixava em branco:
– A seco, Ministra, ou com camisinha lubrificada, para não machucar tanto?

(Chico Viana, Recado do programa São Luís Debate, 14 de junho de 2007)
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran