terça-feira, 20 de maio de 2008

Leve-me voando para a Lua...



10 anos sem "A Voz"...


Já escrevi que tinha “Vontade de matar um rinoceronte/ Vontade de rasgar poemas de 10 anos"... Hoje, já ando mais "Indolente", de "Alma poeta, coração vagabundo, mente doentia/ Que me permitam a paz de continuar a escrever/ E a esconder-me sabiamente por trás de minha poesia"... Porque sei que os anos são implacáveis, mas, que pelas entrelinhas de alguns meses, ou alguns anos, tanta coisa pode mudar – e rejuvenescer e se re-inventar...

Feliz Desaniversário...


De uma semana pra cá, pouca coisa mudou... Mas crer e amar são verbos transtivos, sempre precisando de complemento: por isso peço perdão e sigo a achar que posso, apesar de tudo em volta dizer que não...

Lembro-me de como comemorava o Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas: "Feliz desaniversário pra mim... Pra ti...", e cantarolava em alto e bom som o "todo dia" que não era seu aniversário! Então hoje acho que é especial: porque, além de meu desaniversário, deve ser o aniversário de alguém! Felicidades para todos nós!

Perdão

Perdão
Pela certeza
Do desencanto

Teu choro que eu não mais sei ouvir

Sentir o tempo
A chamar
A carne a queimar
No tempo incerto

Decerto que o santo morreu e a obra se partiu...

Teu cerne pio
No tempo das graças
Rechaça
A morta sereia

A veia, solta, tateia, e volta a sossegar...

Teu navegar
Pelo meu rio
Segue o fio
Da navalha

E a alma canalha, enfim, ainda quer se santificar...

(Dilberto L. Rosa, 2005)

Do alto de meus doze andares de altura, sigo a passear a mente por entre as nuvens e a observar que "Quando você ri, o sol vem brilhar junto/ Mas quando você chora, você traz abaixo toda a chuva”... Por isso, “deixe-me brincar entre as estrelas” por todo o sempre...

|

1 comentários:

Lulu on the sky on 20 de maio de 2008 às 21:35 disse...

Não sabia q fazia tudo isso da morte do Frank SInatra.

Big Beijos

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran