terça-feira, 1 de julho de 2008

Vamos todos cantar de coração...

O mestre Patativa do Assaré e eu numa noitada vascaína no Centro Cultural Dragões do Mar, em Fortaleza...


...O Dinamite é campeão! E nem falo do maior artilheiro da história do clube (708 gols), nem do fenômeno em Brasileirões e Cariocas, mas, sim, do promissor Presidente do Vasco da Gama, eleito na semana passada, em São Januário.

E a euforia por derrubar um ícone da politicagem vagabunda e irresponsável é mesmo grande, similar ao de quando se viu no Maranhão outro déspota ser deposto, o Sarney, na derrota para o governo das últimas eleições (apesar de a peste e de seus asseclas continuarem a espalhar seus tentáculos ardilosos em Brasília...). Tanto que, vestido com a camisa comemorativa dos 1000 gols de outro craque cruzmaltino, surpreendi-me com um desconhecido no São Luís Shopping, no último domingo: "Agora eu 'tou feliz! Finalmente teremos uma nação vascaína de novo, com esperanças novamente, né?". Amigos pela fé no clube... E no Dinamite, que espera montar uma equipe forte (como precisamos de um título...), aumentar o patrimônio cruzmaltino e recuperar o poder de investimento com o auxílio de novos parceiros, tudo desandado pelas maracutais de Eurico (que ainda espalha seus tentáculos pelo Clube dos 13, pela Política carioca...)!

Ao vencedor, as batatas de muito chão pela frente, mas fica a esperança de, separando o joio do trigo, angariar os frutos merecidos de toda uma nação ávida por um novo tempo no Vasco e no Futebol como um todo... E aos urubus (tão odiosos que nem reconhecem o Brasil na Libertadores através do FLU, insistindo em provocações de revanchismos idiotas e ultrapassados!): a gente se cruza, e, agora, com dinamite!

|

1 comentários:

Unknown on 1 de julho de 2008 às 13:40 disse...

Ah, meu rapaz, não poderia esperar outra coisa de vc!... O Vasco sempre foi grande, mas, sem dúvida, ficou maior ainda, ao espantar aquela "praga" pra bem longe. Vida longa ao Dinamite na presidência do clube. E quanto ao Flu, só resta agradecer pelo apoio e pela torcida. Vc pensa exatamente como eu, o Brasil é muito maior que qualquer antagonismo clubístico. Um título internacional é sempre uma valorização para o futebol brasileiro, seja qual for o clube a vencer. Vai ser duro, vai ser encarniçado, mas ainda levo fé.
Grd abraço, Dill, e valeu a força!...

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran