quinta-feira, 13 de maio de 2010

Parabéns e paratodos...

Com uma forçada bipolarização entre o equivocado continuísmo de "um de nossos maiores ilusionistas de nossa Política" (nas doutas palavras de Marcelo Tas - apesar dos incontestáveis avanços lulísticos, é claro), com uma mulher sem expressão, e o "Retorno do Vampiro" PSDB e seus déspotas esclarecidos da "Ditadura Elitista-SP com cara de moderna", com seus conseqüentes e inefáveis atrasos setoriais brasileiros - e com o triste afastamento do trapalhão Ciro do que seria um divertido páreo -, só fiquei feliz nesta semana quando ouvi, ao longe, a musiquinha que me anunciava a felicidade de, enfim, ter em quem votar: "Ey-Ey-Eymael/ Um democrata cristão..."! É isso mesmo: José Maria Eymael, do esdrúxulo PDC, voltou para animar com seu refrão e encher de conteúdo a esvaziada disputa eleitoreira para o Planalto - "Porque a cadeira está vazia"!!!

Por outro lado, fiquei triste de dar dó por, além de ter sido proibido pelo Dunga de ver um criativo meio de campo nesta Copa, não poder ver dancinhas comemorativas com a verde e amarelo na hora de um gol na África do Sul - o que já era previsível: nem Ganso, nem Neymar... Só se o Robinho tirar o Roger Milla pra uma coreografia! É torcer para que o jogo burocrata e as escolhas "coerentes" relembre os bons resultados da Copa América e para que o povo brasileiro não se esqueça de ser patriota também depois da Copa do Mundo, em outubro...

E é assim, meio feliz, meio triste, que vejo, dentro de alguns instantes (nasci às 23 horas de uma sexta-feira 13 de 1977...), tudo mudar e completar-se o ciclo de 33 voltas minhas em torno do Sol, navegado pelo mar: com tanto por vir e outro tanto para fazer, quanto mais remo, mais rezo, seguindo torto, meio enviesado e com peito de remador - mas vou até o fim, até o infinito e além, para ver se, além do horizonte, existe um lugar bonito e tranquilo para a gente se amar...

Assim, com um pé de leve no chumbo nos anos 70, com o corpo de uma passada inteira por sobre os mais-que-divertidos anos 80, os braços cruzados por sobre a janela dos 90 e com o queixo apoiado nos 2000, esperando o sol e o trem que vem surgindo de trás das montanhas azuis de volta para o futuro de uma vida cheia de amores e surpresas, onde renasço um pouco a cada dia entre todos que me cercam de braços e abraços num romance astral... Obrigado por tudo...
Para animar a festa: a pedidos e a quem interessar possa, uma listinha de antigos desejos renovados (lista atualizada "Natal/aniversário": final do 'post' de 02/12/2009!) para qualquer alma caridosa que se apiedar... Então, para não perder a tradição, (re)veja aqui
|

22 comentários:

Francisco Sobreira on 13 de maio de 2010 às 16:12 disse...

Que bom, ser o primeiro a chegar aqui para lhe dar os parabéns pelo seu aniversário. Parabéns, Dilberto. Puxa, como você é novo. Quando me lembro que tinha 33 anos, me bate uma saudade danada. Que você tenha um dia muito feliz. Um abraço.

Érica on 13 de maio de 2010 às 16:52 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érica on 13 de maio de 2010 às 16:54 disse...

Claro que nem tudo estaria perfeito, mas com Eymael agora... #esperança.
kkkkkk

Parabéns pra você, nesta data, sem dúvida, muito querida, principalmente para os queridos que festejam mais que a gente.

Que seu dia continue sendo bom (espero que tenha começado também) que apareçam, apenas, surpresas agradáveis e inesquecíveis.

ps. criança adorável na fot, sorrisão.

Então é isso, sorte, amor e dinheiro, é o que desejo a você!

Beijos

Anunciação on 13 de maio de 2010 às 21:12 disse...

Caríssimo,vida longa,feliz,com saúde;e que dinheiro também não lhe falte;desejo de todo o coração.Feliz aniversário.

Canto da Boca on 13 de maio de 2010 às 21:29 disse...

Tou por aqui também, engrossando o coro de votos felizes, aplaudindo e esperando um pedaço de bolo de aniversário!

;)

Nem quero comentar sobre a ausência do meio de campo criativo...

Ricardo Campos disse...

Oi Dil,

Temos que engolir a seco a seleção de Dunga? Pareçe que sim. Para quem deseja ser patriota na Copa do Mundo, não importa quem esteja lá...É torcer...não é? Sei lá!!! Só sei que meu grandíssimo amigo-do-peito-irmão-camarada faz 33 aninhos (igual a mim). Chegou na idade de Cristo! Mas não vamos ser Cristo não!!! Só tem um...Peçamos a Ele somente saúde e bençãos pelo seu aniversário. Você tem muita coisa pra remar amigo! Força! E falar de política...Deixa pra lá! Vamos deixar pra depois!
Parabéns Dil!!!

Soninha on 14 de maio de 2010 às 08:25 disse...

Olá, Dilberto...
Acabei deixando um presente (comentário) em seu outro post...
Mas, vale deixar, novamente, um super abraço pela passagem de seu aniversário.
Aniversariar é sempre muito bom...Mostrando-nos mais uma etapa vencida, mais uma vitória...
Parabéns, viu?!
Que Jesus o abençoe com muita saúde e prosperidade!
Muita paz! Beijossssssss

Marco on 14 de maio de 2010 às 11:47 disse...

Feliz aniversário, primo! A Família morcegos está em festa!
Que Deus continue abençoando a sua vida, que os anos vindouros sejam mais felizes ainda para você.
É isso! Mão no remo e vamos torcer pelo Brasil na Copa, que se não temos a seleção que gostaríamos (nunca é: eu acompanho Copa do Mundo desde 1962 e posso te garantir que NUNCA uma seleção saiu daqui com 100% de aprovação). Este seu ano da 33a. volta em torno do sol também é o da mudança de governo. Sei não... Mas vejo nuvens negras no horizonte... Seja com o MotoSerra, seja com a FuDilma...
Mais uma vez, parabéns e abração!
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

José Viana Filho on 14 de maio de 2010 às 19:17 disse...

Parabens atrasado aqui, mas pontual por telefone!!

Se estivesse ai, comemorariamos em uma pizaria pro Sergio comer tudo e reclamar na hora de pagar!!!

Enfim, deixando a seleção e a politica, adorei sua seleção musical ao lado e seu final apoteotico misturando raul, roberto e chico!!

abs amigao e prepare-se para o seu maior presente no final do mês!!!

JUIZO e bjs em JAndira Helena!!!

Beti Timm on 15 de maio de 2010 às 05:34 disse...

ÊÊÊÊÊ feliz aniversário, meu doce amigo talentoso!!

Aposto que estavas pensando: aquela ingrata, aquela amiga desnaturada, esqueceu de mim. Estava apenas te torturando...rs

Tudo de bom pra ti, que o teu talento permaneça sempre aguçado e perfeito com é e que mais aniversários possamos estar juntos aqui e no seu coração!

Beijo, beijo, beijo, todos os beijos do mundo pra vc meu amigo!

Deixo-lhe o compromisso e a obrigação de seres sempre feliz!

Jens on 15 de maio de 2010 às 14:39 disse...

Parabéns, camarada Dilberto, pela chegada da Idade da Razão. Que os ventos da bonança e da prosperidade te guiem. Aguarde o presente (sentado, hehehe...)

Um abraço.

Claudinha ੴ on 15 de maio de 2010 às 19:31 disse...

Olá Dilberto! Feliz aniversário, ainda está valendo... Em 13 de maio de 77, às 23h eu provavelmente estava dormindo, sob as garras do poderoso Xerife pois estava com 13 anos e começando a sair da casca do ovo... Já estava na 7ª série e era da "pá virada", rsrsrs!
Gostei muito da sua lista de desejos , tanto que não poderia me desfazer de nada,rsrs.
Não me empolguei com a seleção ainda, mas na verdade eu só ligo quando o time está em campo. E quanto aos políticos, não vejo luz no fim do túnel ainda...
Beijos e curta bem seus 33 aninhos. Eu já tenho 25 anos e 20 meses segundo a nova matemática moderna que eu inventei.
Deus te abeçoe! Beijo.

Poeta Mauro Rocha on 15 de maio de 2010 às 21:03 disse...

E mais uma vez o pão e o circo entram em ação onde as escolhas "coerentes" ficam sem coerência por falta de escolhas entre vampiros e mulheres sem expressão.

Um abraço!!

Thiago Leite on 15 de maio de 2010 às 23:58 disse...

33 é simbólico.

"Iguais às linhas perpendiculares
Caíram, como cruéis e hórridas hastas,
Nas suas 33 vértebras gastas
Quase todas as pedras tumulares!"

Bem, er... claro que a morte é símbolo de mudança, né?

Embora 33 seja a (ou uma das) idade com que Jesus supostamente foi crucificado... bem, vamos esquecer isso agora...

Parabéns, amigo. Felicidades infinitas nesta bem-sucedida translação e em todas as próximas. :D

Canto da Boca on 16 de maio de 2010 às 12:42 disse...

Dilberto, olá, tudo bem? É que recebi um premio e tenho que compartilhar, então indiquei o seu blog, por ser e valer ouro, o selo tá lá no Canto, na coluna à direita.

Abração e ótimo domingo!!

Glória on 18 de maio de 2010 às 10:53 disse...

É meu amigo(sei que posso chamá-lo assim), quanto a vc me nomear dessa forma, tenho cá minhas dúvidas, pois não tenho sido uma boa amiga. esqueço datas importantes e sou relapsa na atenção que um verdadeiro amigo como vc merece. Sem desculpas para isso tudo, eu sei, eu sei...
Atrasadíssima para desejar parabéns; portanto, só resta em minha defesa falar(digitar) que estás sempre em minhas orações e desejos de felicidade, sucesso, alegria e paz. Não sei sobre meus créditos lá em cima, mas sei que esses desejos são p/ vc que deve ter muitos por lá, daí então a certeza de que serão atendidos.

Abraço grande meu caro primo.

Anônimo disse...

Ai, que saudade dos meus 33 anos!!! hahaha (como se eu fosse tão mais velha...)
Mas falemos a verdade; é gostoso olhar para trás e ver todas as mudanças pelas quais já passamos e, mais à frente, as que ainda vamos passar.
Felicidades, surpresas boas, saude e tudo o mais que se deseja a quem a gente quer bem. Pois te quero todo o bem, mesmo sem ter te visto mais velho que aos 9 (presumo).

Mas você era um rapazinho muito bonitinho, viu?!

Игорь on 19 de maio de 2010 às 22:30 disse...

Olá Dilberto , sois muito jovem . Idade do meu irmão mas novo

Abraços !


Interessante photo do eterno Ben Hur , Charlton Heston.

Luci on 21 de maio de 2010 às 08:10 disse...

opa! to alguns dias atrasada, mas os proximos 13´s de maio não serão esquecidos!
feliz desaniversário (lembra?!)
bj

Unknown on 21 de maio de 2010 às 16:43 disse...

Dilberto dia 13 de maio é uma data festiva.

Jamais esquecerei essa noite em que o vi pela primeira vez.Você nasceu grande, forte e muito bonito.

Esse aniversário fiz com muito carinho os personagens que fazia sucesso na época e você adorava. Foi uma comemoração simples, mas com muito amor, só pra nós e alguns primos.

Hoje, você é esse jovem sr. de caráter, excelente filho e serás um maravilhoso pai. Tenho certeza.

Parabéns mais uma vez, filho querido.

Beijos da mame.

Ilaine on 25 de maio de 2010 às 14:29 disse...

Dilberto, amigo!
Estou atrasada - perdoe! - mas quero lhe desejar muitas felicidades para seu aníver. Muita saúde. Ah, que legal. "E que bom que você nasceu, caso contrário sentiríamos muito sua falta. (Assim fala uma canção alemã).Parabéns também para sua mamãe Dilena, pelo filho que btem. Então, menino, sinta um abraço bem apertado que lhe envio daqui. Muitos! E um beijo.

E obrigada por me visitar sempre. Só alegrias!

Unknown on 4 de junho de 2010 às 11:49 disse...

Eita! Eu como bom e fajuto amigo acabei não o parabenizando na data, mas aproveito pra parabenizar pela chegada da nova componente da família. Parabéns papai!

Sobre essa foto tua, me lembro que foi mais ou menos nessa época que o conheci. O lapa de cabeça. hehehe

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran