quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Império Contra-Ataca...

Qualquer coincidência é mera semelhança...

Política é renovação: pelo menos, deveria ser assim! Porém, infelizmente, muitos dos nossos "cidadãos" ainda envolvem um sentimentalismo piegas latino-americano ou algo que o valha na hora de votar e elegem candidatos apenas por apreço pessoal, piedade econômico-financeira ou puro protesto... Assim, se por um lado os eleitores, de um modo geral, prestaram um serviço à Nação, não deixando grandes nomes equivocados dos últimos tempos voltarem ao poder, como Fernando Collor, Tasso Jereissati, Heráclito Fortes, Mão-Santa e mesmo José Genoíno e Marco Maciel, bem como impedindo novas e perigosas crias alcançarem um mandato eletivo, como o cantor Netinho de Paula para o Senado, foi prestado um verdadeiro desserviço geral quando ainda uma grande parcela do eleitorado (especialmente o paulista, capaz de já ter levado Clodovil e Frank Aguiar para Brasília) conseguiu eleger, acima de todos os absurdos anteriores, Maluf (procurado pela Interpol e com candidatura pendente de recursos jurídicos) e Tiririca - "porque pior do que 'tá, não fica!"...

Pode ficar, sim, doutor... E muito! Porque nada é pior que ser governado por quase 45 anos por um mesmo grupo político (à exceção do período 2006/2009, em que José Reinaldo Tavares rompeu com seu "padrinho" e fez seu sucessor, o eterno ex-prefeito Jackson Lago, cassado no TSE)! E quem é mais acostumado ao uso indiscriminado da máquina administrativa do que um grupo familiar que estende seus tentáculos entre patrimônios bilionários (império que inclui empresas de TV, rádio, jornal, imóveis etc.) e ramificações no setor energético e poder Judiciário?! Pois que, só com os escândalos escancarados de envolvimentos espúrios com o Banco Santos, a empresa Lúnus, jatinhos cheios de dinheiro na eleição de 2002, os recentes atos secretos no Senado e as tramóias empresariais do filhão Fernando Sarney (denunciadas pelo Estadão e abafadas pela Justiça), juntamente ao injustificado aumento só de sua renda declarada diante de um dos Estados mais atrasados em IDH da Federação, já haveria material mais que suficiente para banir toda esta 'famiglia' do Poder, não é mesmo? Ainda assim, com todo este quadro negro diante das vistas, Roseana Sarney reelegeu-se mais uma vez (sim, só ela já governa mais de 8 anos, somando-se o seu "retorno pelo Judiciário" ao poder!) no primeiro turno nas eleições do último domingo!

Nem falo dos abusos cometidos em escala federal, com Lula praticamente abandonando o Alvorada para ser cabo eleitoral de luxo de Dilma (ou seria candidato? Sem falar no papelão de aqui pedir votos para Roseana, Lobão e João Alberto e, no Amapá, o ex-governador Waldez Goes, também aliado de Sarney): nada encontra paralelo com um feudo ocupado há tanto tempo por um grupo de pessoas que confundem coisa pública com privada - "Não se tira a nuvem lá do céu/ Não se separa a abelha do seu mel/(...) Não se pode separar, não, não" bradava o 'jingle' da equipe de Duda Mendonça para a Governadora: em outras palavras, o Maranhão é deles! E, assim, segue a pergunta que não quer calar: quando nos livraremos do Império do Mal no Maranhão? De acordo com Flávio Dino, ex-juiz federal e candidato ao Governo pelo PCdoB que quase levou a disputa para o segundo turno, com 29,49% dos votos: "Esta será a última vitória da Oligarquia no Maranhão!"... Será? O Imperador já dá sinais de cansaço, recentemente quase embarcando dessa para uma melhor (especialmente para o Maranhão!), tamanho o cansaço de tantas alianças e banquetes com prefeitos e lideranças do interior - e isso pode prenunciar o fim de uma era... O mais assustador de tudo é saber que Roseana venceu na Capital, São Luís: nossa "Ilha Rebelde", sem dúvida, parece ter sido carreada para o lado negro da Força...


Mesmo combalidos e poucos, os rebeldes não desistem nunca de ver uma luz no horizonte, nem que seja numa galáxia ainda distante... "Ter fé você precisa, jovem maranhense..."
|

32 comentários:

Anônimo disse...

Sem falar em toda a cambada eleita pelo clã: Gastão Vieira, Sarney Filho, Cléber Verde, Luciano Moreira, Pedro Fernandes, Waldir Maranhão, Nice Lobão, Alberto Filho, Pedro Novaes para federais e o "opositor-arrependido" Ricardo Murad, como o estadual mais votado, liderando outro bando enorme para comandar a Assembleia! E o PT? Vendido por 30 moedas! Não dá pra esquecer a Governadora eterna vestida de camisetinha do 13! Parece que só o Dutra não entrou nessa!!! Boa pergunta: quando isso vai acabar?!

Érica on 6 de outubro de 2010 às 14:18 disse...

Uma pena o Maranhão ser a Sarneylândia. A falta de escrúpulo é tão grande que eu já nem considero cara de pau dessa safada em se eleger, porque sinceramente, 50% e um pouquinho da população votar nela por apreço, e pior, ela ser eleita? Oi? Porque? Só se ela sai comprando voto e metade dos eleitores que sairam de casa (pra nada)são bem vendidos. Eu fiquei revoltada, de verdade, não entendo jogar fora uma chance dessas. Eu soube que 1/4 da população Maranhensse não votou. Oi? 20% não valer o voto e ainda assim a doidona da Roseane se eleger.

I'm sorry, I don't understand.

Dilberto L. Rosa on 6 de outubro de 2010 às 14:59 disse...

A despeito de ainda haver acéfalos que votaram nela por serem sarneyzistas de carteirinha, não os nego, de se lembrar que Roseana não se elegeu em 2006, quando José Reinaldo, então Governador, opôs-se à 'famiglia' e fez seu sucessor, Jackson Lago: então, alguma influência tem essa bendita máquina administrativa, né...?! Abraço

Lulu on the sky on 6 de outubro de 2010 às 18:48 disse...

Na boa maior Máfia isso sim.
Big Beijos

Lu_MCordeiro on 6 de outubro de 2010 às 21:45 disse...

É,meu amigo,estamos mal! O povo gosta de quadrilha.Roseana,Garotinho,Maluf...E Dilma vem aí,pode acreditar.O coronelismo abunda nesse coitado país.O Collor quase conseguiu tb,foi por pouco.E as mulheres-frutas como candidatas? Nem sei se alguma conseguiu.Vou consultar o google.
Estou tão indignada que vc nem imagina.
Brasília virando um circo de figuras bizarras além das costumeiras raposas.
O tapetão do PT abriga tudo:safadeza,mentira,cinismo,sangue (Celso Daniel,quem se lembra?),dinheiro desviado,paraísos fiscais,coligações espúrias...aff.To cansada.As oligarquias apoiando a esquerda viúva do muro de Berlim e vice-e-versa.Que podridão!
bjs,amigo,e vamos torcer para que alguma coisa aconteça e desperte esse povo para a realidade.

Adriana B. disse...

realmente, esses tentáculos só fortalecem o poderio da famiglia. Meios de comunicação, judiciário... só extirpando ou enfraquecendo essas ramificações para diminuir a influência maléfica deles.

beijos, meu amigo. Gostei muito de ter te visto no fórum naquele dia.

Abraçao

Claudinha ੴ on 6 de outubro de 2010 às 21:56 disse...

Ah... larguei meu note e fui no pc do meu filho escutar a Marcha Imperial com caixas de som potentes... Fico imaginando meu querido Darth Vader vindo ao meu encontro, puxa vida, será que eu sou normal? Eu tenho loucura por este homem de capa preta, rsrsrs.
Mas vou puxar suas orelhas, como assim comparar com os Sarney? O pai até concordo plenamente, mas o meu Darth Vader com Roseana? Ahhhhhhh
Mas guardados os devidos respeitos pelo seu direito de falar mal do meu Vaderzinho, achei muito legal esta comparação. Até as posições do rosto foram comparadas, rsrsrs.
Beijo procê e boa sorte com sua estrela da morte. Espero que a aliança rebelde consiga a vitória final.
Um beijo!

Dilberto L. Rosa on 7 de outubro de 2010 às 08:56 disse...

Realmente, Roseana não tem a metade da capacidade, inteligência ou do charme de Lord Vader: ela nem 'lord' ou 'lady' é; foi apenas jogada de pára-quedas na aventura do poder, sem ter que provar nada a ninguém, mas apenas ganhar eleições patrocinadas pela 'famiglia'... A brincadeira foi apenas com o Império do Mal e com o Imperador: a este, sim, Sarney tem para quem puxar em ardis maquiavélicos sem fim pelo Poder...

Jonas R. Sanches on 7 de outubro de 2010 às 15:17 disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário Dilberto!Um grande abraço!

Luci on 7 de outubro de 2010 às 16:13 disse...

meu amigo, tamos perdidos!
*
amei seu comentário... eu vivo em túneis!
beijo gigante

Jandira H.Rosa disse...

E pensar que fiquei chocada em 2006quando o Presidente Lula subiu no palanque de Roseana... Muito mais estaria por vir: cassação do governador, retorno da governadora e agora reeleição da mesma e no 1o turno!! Parece que o MA será eternamente feudo desse povo... Fazer o que né, cidadão? Mais 4 anos sob o domínio do clã... Cheiro

Игорь on 7 de outubro de 2010 às 19:56 disse...

....


Indignação às vezes não tem palavras . Publicáveis ...

Abraços

Claudinha ੴ on 7 de outubro de 2010 às 20:52 disse...

hahaha, Dilberto, apesar de eu ser da Aliança Rebelde, de ter dado umas voltinhas com Han Solo em sua nave carrapatinha, brigado com o Chuby para tomar banho de vez em quando e de jogar nintendo 64 , "Racer" até hoje com som de home-teatre , só para pilotar um pod racer do Anakin Skywalker (e, aqui em casa, de ter o melhor tempo ,a melhor volta até hoje , ganhando de meu filho), eu entendo perfeitamente esta comparação e acho que ficou joia! Indignação é assim!
Beijo

Jota Effe Esse on 7 de outubro de 2010 às 21:09 disse...

Derrubar um império desses, enraizado nos três poderes, não é tarefa pra um povo de visão torta como tem se revelado o nosso. Vamos torcer para que os ventos do bem levem para o inferno esses canalhas que se reelegem seguidamente para piorar cada vez mais a situação do povo. Meu abraço.

Ruby on 7 de outubro de 2010 às 21:12 disse...

Acabei de ver uma reportagem onde os entrevistados confessam já não lembrar em quem votaram domingo último. Isso é terrível! Porque também é motivo de se reeleger gente que só traz atraso e quer um poder longo ou até a morte e ainda heeditário, caso nosso aqui no estado. O Ma é deles e mais, manda no Senado, né? poderio quase total. Dilberto, acho que não nos livraremos tão cedo, mas um dia sim, porque não são eternos e como vc citou, dão sinais de cansaço, o medo é que nesse 4 anos "o arrastão" seja totalizando os anos de poder, já que diz ser a uúltima disputa. Oremos!

Ricardo Campos disse...

Olá Dil,

PMDB e PT! PT e PMDB! Coitado do nosso Estado. Os maiores e piores partidos do lulismo-estatismo tomaram o poder no Maranhão. Não deixemos que a dupla Dilma-Temer (quem é pior entre eles? Podem eleger!) cheguem ao Planalto. Basta que o combalido Maranhão seja um curral para negócios escusos onde o privado e o público se confundirão em 4 anos. Não deixem que o Brasil seja tomado por essa ex-terrorista, dissimulada e que mente mais do que a nega-do-leite (se realmente existiu uma nega que mentisse mais do que ela!!!). É a união do patrulhamento ideológico esquerdista com os piores dos oportunistas do poder. Salvem-nos! E existe saída para isso? Não sei! Mas para não elegê-los, vou de Serra! É o jeito!

Dilberto L. Rosa on 9 de outubro de 2010 às 02:13 disse...

Realmente, Ricardo, e já está agendado, deu na Veja e anda circulando em vários 'emails' por aí: caso eleita, os primeiros atos da Dilma como presidenta será nomear os comandantes das FARCs como ministros da Reforma Agrária para, logo em seguida, invadir os Estados Unidos, unindo-se a Cuba e fazendo a Grande América Ditatorial Socialista... Meu amigo...! Por mais críticas que eu mesmo faça ao PT nacional, contra todos os seus erros e fisiologismos corruptos em nome da "governabilidade" e de políticas que, por mais inegáveis desenvolvimentos e avanços que trouxeram para o Brasil, poderiam ter avançado muito mais e com menos alianças espúrias, não dá para engolir tolices reacionárias como certas "teorias do medo" (lembra a Regina Duarte? Pois é...) difundidas por um partido muito mais prejudicial para o Brasil, como o PSDB de bandalheiras e de atrasos mil da era FHC (este, sim, um ditadorzinho disfarçado de sociólogo culto), com seus tucanos loucos pelo poder através da tresloucada corrida aventuresca pelo ouro das reeleicões e das privatizações (ouro este em muito repartido pelo PMDB)! Ou Serra não mente mais do que o cão chupando manga? Ou você acha que São Paulo é o paraíso na Terra (quintal do PSDB eu sei que é, depois da Era Maluf)? Ou você também acredita na metralhadorazinha mequetrefe montada naquelas fotos imbecis da 'internet'?... Abração

Ricardo Campos disse...

Dil, não escrevi aqui defendendo o PSDB ou FHC. Escrevi aqui contra este novo governo que se avizinha: Dilma-Temer. Mesmo que no segundo mandato de FHC tenha ocorrido alianças espúrias com a chancela do PMDB (eterno partido no poder, seja em qual for o governo; esquerda-lulista-populista-reacionária ou direita-moderada-esquerdista-chique), nunca na história desse país houve tanta corrupção e roubalheira deslavada, escancarada, dissimulada como antes. Antigamente os corruptos tinham medo de aparecer. Hoje está escancarado. E o populismo-lulista não deixa que a justiça seja feita de verdade. É a bendita economia?
Conversando com você, percebi que prefere um governo com Dilma no poder. Não se esqueça que Dilma não é uma Lula de saias. Ainda não defini o que ela é. Mãe do PAC? Mulher-macho-do-socialismo-moreno-dos-trópicos? Não sei! Ela é uma incógnita. Acho que Lula vai ter um gabinete fantasma ao lado do dela para ter governabilidade nesse país ou eleger Lula como Ministro da Casa Civil. Ah, mas lembrei! Lula não pode ser ministro, ele é apenas um símbolo da esquerda. Quem governa são as alianças. Então esqueçamos os 4 anos de Dilma. Seja o que Deus quiser então! É Lula em 2014! A volta do molusco-barbudo. E assim o PT se eternizando no poder deste país!

Batom e poesias on 9 de outubro de 2010 às 22:35 disse...

Por aqui, Maluf é uma história a parte. Um inexplicável desastre que se repete e repete como um "perpetuum mobile"

Apesar de não gostar de discutir política, eu adorei seu texto. Concordo com cada palavra.

beijão
Rossana

Dilberto L. Rosa on 9 de outubro de 2010 às 23:28 disse...

Ricardo, chega de comentários preconceituosos: Política não se faz com argumentos infantis ou rótulos ridículos ("Mulher-Macho"?!?!?!), muito menos com esse ódio que você demonstra em relação ao Lula e ao PT! E não prefiro Dilma coisa alguma: só defenestro Serra e essa imagem de "Salvador da Pátria" que este grupinho tolo a ele atribui e que anda louquinho para voltar ao poder (e se perpetuar, como qualquer grupo que toma o poder) quer passar! Posso votar nulo, mas jamais nessa "Academia" do PSDB! Não devemos deixar que impérios se estabeleçam (Democracia é alternância), mas jamais devemos deixar antigos déspotas esclarecidos retornarem...

Mr.Orange on 10 de outubro de 2010 às 10:39 disse...

Meu caro, devemos lembrar que o Brasil é um país que é acostumado a encostar-se em uma bela sombra e degustar litros e litros de água de coco. Pra que pensar?? Pensar cansa!
É isso que grande parcela da população diz. Para mudarmos alguma coisa nesse país, precisamos, primeiramente, pensar e nos conscientizarmos, mas como o brasileiro é um povo com uma memória extremamente curta... logo ele reelege novamente seus famigerados lideres.
Ótimo texto! Desculpe pela ausência. Estava sem tempo esses últimos dias!
Abraços!

Marcelo on 10 de outubro de 2010 às 12:50 disse...

Fiquei feliz com algumas coisas, lamentei Marina não ter avançado pelo menos ao segundo turno e achei lastimavel a vitória da Dinastia Maranhense...mas nós por aqui, já passamos por coisas parecida, saimos da Dinastia Magalhães e caimos na Dinastia PTista, uma lástima bem pior e devastadora.

abs

Ricardo Campos disse...

Dil,

Último comentário nesse post:

Quem namorou o despotismo foi o Lula e sua turma, com a estória do III Mandato (ou III Reich?). Essa turma da esquerda ptista sempre fingiu lutar pela democracia. Mas a democracia que eles defendem é a cubana, venezuelana, iraniana, e por ai vai! (belos exemplos) E preconceito por preconceito, acho que você tem alguma rusga com o PSDB.
Já fui defensor do PT e votei em Lula contra Serra em 2002. Mas olhando profundamente o que os esquerdistas querem de verdade, é um "outro mundo possível", com velhos slogans e idéias antiquadas do socialismo cubano e venezuelano. Democracia não combina com a esquerda! E, infelizmente, também, no PSDB há também certas idéias desse tipo. Mas de esquerda em esquerda (PSDB ou PT), ainda prefiro a tucanazada, até que um dia, nesse país, surja uma terceira via de verdade!

Poeta Mauro Rocha on 10 de outubro de 2010 às 21:00 disse...

Acho que um dia, quem sabe um dia esses "chiqueiros" eleitorais acabem.

Um abraço!!

José Viana Filho on 11 de outubro de 2010 às 11:57 disse...

Meu caro amigo Dilberto, vc 'e e sera a voz anti-sarney no maranhão. Seu blog virou referencia nacional!!!

Fiquei ate duas horas da manha no computador vendo Roseana, e vi mais uma vez a oposição perder por pouco.

Pelos meus cálculos, a sarneyzada ainda tem de 46 a 48 por cento dos votos, essa diferença se dar por um motivo bem simples: A oposição foi burra em não se unir, Ja que DIno se acha superman e jackson esta praticamente morto. Sem lembrar q o PT do maranhão, vendido, entrou no governo ai... Enfim meu caro amigo, resta-te fazer essa oposição sincera e direta... Mais essa agua muda de curso, veras..

Outra coisa, O Ricardo ja passou dos limites em diversos posts, proponho a vc colocar comentários moderados para evitar que se publiquem tantas bobagens e preconceitos...

abs e Parabéns pela filha mais bela do TURU... recebi a foto e me sinto honrado pelo convite de padrinho.

e vamos mudar de assunto, vamos falar de cinema, fiz um post sobre o festival do rio, se quiseres ta la!!

Donato disse...

"Ex-terrorista"? "Patrulhamento ideológico de esquerda"? "Mulher-macho-do-socialismo-moreno-dos-trópicos"?! "III Reich"?!?! Nunca vi tanta imbecilidade junta!!! Vamos discutir politica com argumentos sólidos, não com baixaria ou idiotice vazia de quem não tem o que dizer como esse Ricardo fascista! E o cara ainda fica enchendo um monte de vezs!!!! Me dá um tempo!!!!!!

No Maranhão não tem jeito, talvez depois da morte do bigodudo! E é estupidez ainda maior pensar que com o PSDB Sarna perde algum poder, mais camaleão do que esse diabo eu nunca vi! Até parece que foi Lula quem entregou o estado pra esse cão! Gostei muito do teu blog meu amigo

~*Rebeca*~ on 11 de outubro de 2010 às 15:18 disse...

O Maranhão é refém dessa corja. É uma podridão tudo que se passa nesse país.

Rebeca

-

Unknown on 11 de outubro de 2010 às 18:56 disse...

olá vim agradecer a visita...
e dizer que a postagem ficou interessante...
daqui a poucos os filhos vão dizer

" mamãe quando eu crescer quero ser ladrão pra roubar na proxima eleição"

aiaiai... já dizia a canção...
abraço das conchas ao morcego!!!

Scorpys on 11 de outubro de 2010 às 21:33 disse...

Aff,realmente o lado negro da força esta crescendo,mas no final esperamos que o bem vença o mal...rsrs.Tenha um feriado delicioso e que a força esteja com vocÊ,
beijussssssssssss

MARCOS DHOTTA on 11 de outubro de 2010 às 23:40 disse...

Infelizmente!!! Somos obrigados a acreditar na capacidade que o povo maranhense tem de se auto flagelar... Geeente! O Clã Sarney esta no poder a mais de 40 anos. Enganação, politicagem, roubalheira, falcatrua, censura, politicagem, coronelismo, pistolaria... Dificil de acreditar? Então faça um lindo passeio pelo interior do estado e verás tudo isso. Não tenho mais nada a dizer...

Ps: Adorei seu comentário no catrevagens....

Magui on 12 de outubro de 2010 às 12:21 disse...

Jackson Lago cometeu uma traição com o povo. Ele devia estar atento em não cometer erros e deixar pretexto para ser afastado.
O dia em que o povo do Maranhão conseguir se livrar dessa família haverá festa no resto do Brasil.

Marco on 25 de outubro de 2010 às 15:39 disse...

Eu ando tão desgostoso com política...
Você já viu o Tropa de Elite 2?
Vivemos em plena era dos mafiosos e eles nos governam!
Carpe diem.

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran