quarta-feira, 31 de julho de 2013

Um Amador

Viver da pena seria uma realização, uma vez que o ato de escrever, para mim, não é árduo de forma alguma: para muito longe de um labor, seria um prazer duplo saber que teria muito mais tempo para o amado escrever (afinal, viveria do redigir!) e, melhor ainda, seria pago por isto! Porém ainda muito mais distante se encontra este humilde amador que vos fala: sim, de certa forma eu vivo da minha Letra, mas tudo voltado a um cientificismo rotineiro e, de certa forma, frio - elaboração de aulas, redação de petições, desenvolvimento de um artigo... E nisso, infelizmente, pouco se cria.

No fim, creio ser mesmo esta a Poesia da coisa toda: ama-se, segue-se amando e, num belo dia, a gente para e se dá ao luxo de olhar para trás para ver se houve uma história rica e interessante para se contar e inspirar alguém a segui-la... A continuidade da coisa, a tal "jornada" que, dizem, seria bem mais importante do que a chegada em si. Assim, quando vi, no último dia 20 de julho, o tal "Dia do Escritor", no fundo, senti-me lisonjeado, como se eu também estivesse sendo laureado... Bom, se ainda não tenho o fim, guardo o segundo ato em vias de se concretizar, a qualquer momento, com o 'gran finalle' do eterno escritor amador agora tido como profissional...

O sol
da madrugada
a pino
na lâmpada
no alto
do quarto:
poesia que não dorme,
poeta que se acaba,
poema que não se consuma...

(Dilberto L. Rosa, 2004)

|

1 comentários:

Jota Effe Esse on 7 de agosto de 2013 às 04:58 disse...

Alegra-me ver que você, Dilberto, gosta de escrever. Aliás, não é de hoje que noto essa admitável qualidade em você. E fico triste ao perceber como os comentários têm se tornado escassos nos últimos tempos. Seu texto é um exemplio disso. Será que as pessoas ficaram mais preguiçosas, ou encontraram outras atrações? Meu abraço.

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran